Categorias
home Saúde Física Saúde Social

Medicina integrativa complementa tratamentos de patologias

Neste 1º semestre de 2020 passamos por profundas reflexões sobre nossas objetivos, modelos econômicos, relacionamentos familiares e solidariedade no mundo todo visando evitar dificuldades financeiros das empresas e indivíduos em razão das decisões dos países para combate ao colapso dos sistemas de saúde por causa da pandemia de covid-19.

Todos os dias vemos ou ouvimos informações convergentes e divergentes sobre a pandemia do novo corona vírus. Até mesmo médicos de diversas especialidades, quando entrevistados, passam informações divergentes entre si sobre ações de prevenção e perspectivas sobre o tamanho dos danos causados, tanto pelos sintomas do vírus quanto à economia local e global.

Isso é normal, afinal não sabemos de tudo, além das linhas de estudos ou pesquisas dos profissionais não serem lineares. Muitos profissionais mais materialistas focam nas pesquisas biológicas. Outros conseguem ir além da biologia e, independente de serem infectologistas, conseguem passar informações com visão mais abrangente sobre causas, sintomas e efeitos em cascata sobre a saúde pública, e até mesmo sobre a economia.

Entretanto, pouco se fala sobre imunidade e como as pessoas devem focar na alimentação saudável, buscando, se possível, alimentos funcionais que contribuirão para aumentar a saúde do indivíduo fortalecendo seu sistema imune que combaterá a invasão de vírus e bactérias.

Estamos muito acostumados aos tratamentos localizados conforme sintomas e órgãos afetados pelas respectivas especialidades médicas. Os tratamentos visam eliminar os sintomas, e muitas pessoas possuem sintomas de doenças relacionadas a diversas especialidades, logo se tratam com mais de um médico simultaneamente.

Neste contexto alguns medicamentos curam alguns sintomas e criam outros, podendo criar um círculo vicioso com o uso de várias drogas de uso contínuo, sem que o indivíduo atue como protagonista nas causas da doença, buscando recuperar sua saúde.

Veja no vídeo abaixo discussões sobre quarentena, tratamento ainda experimental para covid-19 e como a Dra. Nanci adicionou medicinas complementares (medicina integrativa e reprogramação mental) à medicina tradicional (oncologia e terapia alvo) e teve uma experiência particular muito positiva.

P.S: Mesmo usando alguma medicina complementar os tratamentos de medicina tradicional devem ser continuados. Algumas medicinas complementares potencializam o sistema imune e outras podem atuar como coadjuvante no seu tratamento.

Se deseja ir direto ao assunto, pule para minuto:28.

https://youtu.be/n95iUUnaXWo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?