Os dentes de leite, agora mais do que nunca, estão sendo cobiçados pelos estudiosos e pesquisadores. Nem todos sabem, mas esses pequenos órgãos dentários, que caem da nossa boca, espontaneamente, quando somos jovens, são uma incrível fonte de pesquisa, que pode melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas e permitir o avanço da ciência.
Com o objetivo de não descartarem os dentes de leite, mas sim, incentivarem a ciência, a Faculdade de Odontologia da USP lançou a campanha, “O Endereço da Fada do Dente”, que facilita a doação dos dentes.
Como doar?
É bem simples, basta acessar, www.enderecodafadadodente.com.br preencher um formulário e pronto! Será enviado para sua casa uma carta já selada, para doar os dentinhos (também deverá assinar um termo de autorização). E não precisa pagar nada. Fácil, né?
As mudanças que esses dentes podem causar na vida das pessoas
A polpa do dente de leite possui células tronco que ajudam no tratamento e estudos de cura para doenças degenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, além de serem capazes de prolongar a vida de doentes em fase terminal.
Vale lembrar, que há uma maior concentração celular dos dentes que caem naturalmente, por isso, os dentes de leite são tão preciosos.
Papel dos pais com as crianças
Os responsáveis tem o papel fundamental de incentivar as crianças a realizarem a doação. Ensine-as a enviarem a cartinha para o endereço da Fada do dente.
Acesse o site e veja o livro de história que pode ser baixado, selos e papéis de parede com a campanha da fada do dente. Assim fica mais fácil e divertido dar uma função a dentes que seriam descartados.
Entre no site e saiba mais sobre esse projeto incrível.